sábado, 1 de setembro de 2012

Os obstáculos da rendição a Deus...

"Se você não se rende a Cristo, se rende ao caos!"
Render-se à graça, ao amor e a sabedoria de Deus é o melhor caminho...

  "Na civilização competitiva de hoje, somos ensinados a nunca desistir ou ceder. Se vencer é tudo, rendição é inconcebível, preferimos contar sobre as vitórias, sucessos, triunfos e conquistas. A palavra render-se sugere idéia de derrota e é utilizada quase sempre num contexto negativo, mas como vimos na página anterior que render-se a Deus é uma atitude dos fortes, dos inteligentes e sábios: é a essência da adoração, uma resposta ao maravilhoso amor e a misericórdia de Deus".

    Obstáculos que nos impedem à rendição a Deus: medo, orgulho e a falta de compreensão.Não percebemos o quanto Deus nos ama, queremos controlar nossa vida e não entendemos o significado da palavra rendição. Quanto mais compreendermos que Deus nos ama, mais fácil será nos render-se a Ele. O amor e a misericórdia são a essência do caráter de Deus.
 "A confiança é fator essencial para que você se renda. Você só irá se render a Deus e a Jesus Cristo se conhecê-los melhor. Conheça a Palavra divina e reconheça a onipotência e a misericórdia do Criador, que quer salvar a todos os homens(1Tm  2,4) e torná-los seus filhos adotivos em Jesus Cristo. Crer na palavra divina é optar e confiar na sabedoria de Deus, deixando de lado a sabedoria própria.
  O amor - a maior expressão desse amor é o sacrifício do Filho de Deus por você, por mim e por toda humanidade. Cristo morreu a nosso favor, para que tivéssemos a vida em Deus. Ele rendeu-se totalmente a Deus, por amor... Ele se preocupa com você, com cada detalhe de sua vida; ele perdoa você e tem bons planos para sua vida. Ele ama exatamente como você é; só não ama o pecado.
 O medo- impede que nos rendamos... Entregue ao Senhor todas as suas dificuldades de amar, de perdoar, peça perdão pelas suas iniquidades e confie no amor e na misericórdia de Deus e o medo desaparecerá então, experimentará a paz interior e se sentirá livre para ser conforme a vontade de Deus.  Confiar em Deus é essencial!
  O orgulho - não queremos admitir que que somos apenas criaturas e que não estamos no controle de nada. Esta é a mais antiga das tentações: "Sereis como Deus" (Gn 3,5). Essa necessidade de controle é a causa de tanto estresse na vida de todos. Não somos como Deus nem jamais seremos, somos apenas humanos. Aceitamos nossa humanidade intelectualmente, mas não emocionalmente. Quando confrontamos com nossas limitações reagimos com irritação, raiva e ressentimentos. Queremos ter tudo e fazer tudo; sermos os mais inteligentes, os mais fortes e mais talentosos... Perceber que outros receberam de Deus talentos que não temos, reagimos com inveja, ciúmes e autopiedade.
  Sua teimosia, seu orgulho obstinado e sua ambição são os grandes obstáculos ao amor de Deus na sua vida. Para muitas pessoas, o mais difícil é entregar a Deus sua ambição financeira, (o dinheiro). Elas pensam: "Quero viver para Deus, mas preciso ganhar dinheiro suficiente para viver comodamente e me aposentar algum dia". Aposentadoria não é objetivo de uma vida entregue a Deus, porque ela compete com Deus para ser o principal alvo de cuidado em sua vida. Jesus disse: "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (Mt 6,24), onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração, (Mt 6,21)".
   Render-se à vontade de Deus é um árduo trabalho, uma intensa guerra contra nossa natureza egoísta. É sair do comando de sua vida para que Deus vá a frente... Significa que muitas vezes fará o oposto do que deseja. Jesus disse: "Se as pessoas querem me seguir, elas precisam abrir mão de suas vontades..." (Lc 9,23).

  Reflexão: "Render-se a Deus não é a melhor maneira de viver, é a única maneira de viver; nada mais funciona.Todas as outras vias levam à frustração, decepção e autodestruição..." ( king James Version). Pessoas que confiam suas vidas a Deus têm a paz que o mundo não dá; são livres para decidirem em relação às imposições do mundo e experimentam o poder de Deus em suas vidas.

  Fonte: As Escrituras, a Bíblia
             Uma Vida Com Propósito,  Rick Warren - Ed. Vida
             imagem - quebrantamento -jpg +1

Um comentário: